Soluções

A Datamétrica utiliza ferramentas de inteligência artificial para entregar soluções capazes de atender aos mais diversos segmentos de negócios. São processos que transformam a jornada de atendimento ao cliente, ajudando a criar diferencial competitivo para o seu negócio.

SAC

No mundo hiperconectado, a escolha do consumidor passou a ser muito pautada pela experiência de relacionamento com a marca. Na Datamétrica, ajudamos o seu negócio a transformar a interação com o cliente numa experiência muito mais eficiente e relevante. Entregamos a disponibilidade de um serviço 24 horas, multicanal e estruturado em ambiente físico e lógico para atender às demandas dos mais diferentes segmentos de negócio.

Soluções omnichannel

Os seus clientes já estão em várias plataformas. E você já está preparado para atendê-los? Se não está, venha para a Datamétrica. Aqui temos soluções de atendimento multicanal (whats app, mídias sociais, chat, e-mail, voz) que permitem uma interação muito mais personalizada e direcionada às demandas do cliente, com a agilidade e conveniência da plataforma escolhida por ele.

Automação de serviços

Baseados na oferta de soluções de autosserviço aos clientes, os processos de automação podem ser implantados com ou sem interação humana. Além da melhoria no tempo de espera e de atendimento, como também na redução da incidência de erros, a construção de soluções automatizadas permite diminuir sensivelmente os custos de implantação e manutenção dos serviços no contact center.

Otimização de processos

Através da realização de um amplo estudo analítico, são identificados os processos com maior volume de atendimento. A partir desse diagnóstico, nossos especialistas são capazes de apontar os ajustes necessários e que irão garantir, de imediato, redução do tempo médio de atendimento (TMA), ampliação da qualidade e aumento da satisfação dos clientes com o atendimento recebido. Tudo isso feito dentro de um modelo previamente combinado com o contratante do serviço.

Soluções de IA

Como parte do processo de automação e otimização dos serviços, usar inteligência artificial aliada a outras tecnologias já consolidadas no mercado de contact center, como a multicanalidade, permite mudar radicalmente o funcionamento de uma operação. Os ganhos vão desde a melhoria nos processos de gestão e de controle de desempenho, até o entendimento de fatores determinantes para o sucesso do negócio.

Soluções para Home Office

Se o futuro já era agora, com a pandemia foi impulsionado e trouxe inúmeras inovações. A Datamétrica aceitou o desafio, acelerou a transformação e colocou à disposição dos seus clientes, e do mercado, soluções de teleatendimento em sistema de home office. Nesse momento, são centenas de agentes interagindo com os nossos clientes diretamente de suas casas. Tudo isso com os mesmos padrões de controle, segurança e tecnologia de uma operação presencial.

Ouvidoria digital

Através das ferramentas de síntese de voz e reconhecimento de fala, a Ouvidoria Digital da Datamétrica melhora o atendimento aos clientes e diminui o tempo de resolução de problemas. O cliente é orientado a descrever livremente a sua necessidade e esse relato é analisado automaticamente durante a narrativa. Isso permite a determinação do nível de criticidade da ocorrência, a tomada de decisão em tempo real e, quando necessário, a derivação da chamada para o atendimento especializado

Service desk e suporte remoto

O service desk otimiza a resolução de problemas técnicos de qualquer natureza, com níveis de tratamento ágeis e diferenciados para a resolução dos chamados. Permite a oferta de serviços automatizados para a reconfiguração remota de sistemas e equipamentos, o monitoramento de serviços e o acionamento de outras equipes para todos os níveis de intervenção. O uso de ferramentas de web co-browsing (navegação conjunta), permite a resolução de problemas de usuários remotos no preenchimento de formulários, em sites de negócios e vendas, aplicativos, etc.

Tratamento de documentos e backoffice

Os resultados trazidos para a sua empresa com a implantação desse serviço são surpreendentes. A partir da identificação de danos gerados por atendimentos incompletos ou incorretos, é possível atuar na redução de perdas financeiras, ou ligadas a custos contratuais, assim como promover o aumento da qualidade operacional.

Vendas

Na Datamétrica, temos soluções que ajudam a turbinar o seu negócio quando o assunto é vender. Com operações ativas e receptivas, usamos inteligência artificial como aliada para chegar mais rápido aos clientes e técnicas de abordagem que garantem a oferta adequada do seu produto ou serviço. Tudo acompanhado por relatórios de resultados que ajudam a retroalimentar a estratégia de seu negócio.

Auditoria

As auditorias permitem a fiscalização de processos (internos ou contratados de outras empresas) para saber se estão seguindo de acordo com o planejado inicialmente. A partir desse tipo de solução, você ganha em redução de falhas e fornecimento de informações precisas sobre a real situação desses processos.

Cobrança

Aumento de receita, redução da inadimplência, melhora da previsão do fluxo de caixa e atualização de cadastro dos devedores. Essas são algumas das vantagens trazidas por um bom serviço de cobrança para o contratante. Estruturado para atender à demanda de quem não tem tempo a perder, esse tipo de serviço pode ser contratado por empresas de qualquer segmento de mercado.

Operações offshore

Com know how em gestão de operações offshore, a Datamétrica já exporta sua qualidade de atendimento para os Estados Unidos. Com operações no segmento de call center receptivo para vendas de internet, telefonia fixa e TV, todo o atendimento é feito, em inglês, por um time de pessoas diferenciadas, a partir de uma das nossas unidades no Brasil.

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